O que é Google Ad Manager?

É uma plataforma de gerenciamento de anúncios abrangente e sofisticada que fornece aos editores todas as ferramentas necessárias para vender e gerenciar seu inventário publicitário. 

Neste post, vamos dar uma olhada em algumas das características que tornam o Google Ad Manager tão popular entre os editores. 

Também vamos explorar como o GAM pode ajudá-lo a maximizar sua receita publicitária. 

Portanto, se você está pensando em usar o Google Ad Manager ou simplesmente está curioso sobre o que ele pode fazer, continue lendo!

A versão hibridizada do DoubleClick For Publishers & Google Ad Exchange

Já que a GAM é uma fusão de produtos mais antigos do Google para criar um processo mais contínuo para aumentar a receita de anúncios e gerenciar campanhas, é útil dar uma olhada rápida nesses produtos, especialmente DFP. 

Então, o que é o Google DoubleClick For Publishers? 

É uma solução completa de gerenciamento de inventário de anúncios de editores e o servidor de anúncios de marca registrada do Google para gerenciar toda a publicidade de um editor. 

Este servidor de anúncios é um dos produtos mais utilizados no espaço de tecnologia de anúncios e vem com uma gama de recursos como gerenciamento de rendimento, gerenciamento de dados, ferramentas de otimização, segurança, capacidades de tráfego, e muito mais. 

É também o servidor de publicidade preferido da MonetizeMore, usado pela maioria de nossos parceiros editores.

Nós escrevemos extensivamente sobre todos os detalhes do servidor de anúncios DFP do Google para que você possa obter o máximo valor do seu inventário de anúncios.

O Google Ad Exchange é frequentemente referido como a versão premium do AdSense. 

Com o Ad Exchange, os editores obtêm acesso a marcas de publicidade premium, um intercâmbio programático e ferramentas avançadas de otimização. 

O que é o Google AdManager? Ele é a plataforma mais popular de monetização de editores?

O Google Ad Manager é uma plataforma que traz o melhor do DoubleClick Ad Exchange e DoubleClick For Publishers para uma conta unificada. 

Em uma época em que os editores evoluíram para criadores de conteúdo multiplataforma, o Google acredita que sua nova marca reflete melhor as capacidades expandidas da plataforma. 

No GAM, todas as suas campanhas publicitárias são criadas e gerenciadas com relatórios automatizados disponíveis 24h/dia para analisar e revisar o desempenho.

O Google AdManager é um servidor de anúncios com múltiplos recursos?

Com o Google Ad Manager você pode executar todos os tipos de campanhas, sejam eles garantidos ou não em uma base programática com suas estruturas de leilões de EBDA. 

A plataforma também oferece um recurso de concorrência otimizado que permite maximizar o rendimento do inventário de anúncios em leilões abertos, ofertas reservadas e de mercado privado. 

É uma plataforma completa que permite aos editores ganhar mais receita com anúncios, não importa como eles vendam seu inventário.

O GAM tem uma tag para cada unidade de anúncio que é incorporada aos sites e aplicativos do editor. 

Sempre que alguém aparecer no site ou aplicativo, a tag de anúncio se comunicará com o servidor para uma solicitação de anúncio. 

O servidor então entrega o anúncio uma vez que a campanha de anúncios atenda aos critérios do Google Ad Manager. 

Usando os relatórios personalizáveis incorporados, você pode determinar quais unidades servem a qual inventário, qual a receita de anúncios projetada, e muito mais.

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Google AdSense vs Google AdManager

O Google AdSense é mais adequado para editores iniciantes, enquanto o Google Ad Manager está voltado para editores premium e de nível empresarial. 

O GAM oferece controles granulares e suporta muitas redes de anúncios e trocas de anúncios, incluindo AdSense, AdX, trocas de terceiros, e redes de terceiros. 

Na verdade, os editores podem usar tanto o GAM quanto o AdSense juntos para ganhar mais dinheiro.

Diferença entre Google Ads vs Google AdManager

As empresas e organizações que produzem conteúdo podem usar Ads (anteriormente conhecidos como Google AdWords) para direcionar visitantes a páginas específicas da web através do sistema pay-per-click (PPC). 

Isto funciona melhor para anunciantes que estão procurando comercializar seus serviços ou produtos enquanto o Google Ad Manager é mais orientado para o Publisher.

Com acesso à interface de usuário do Google AdManager, os editores podem:

  • Fazer uso de redes de terceiros para competir pelo inventário de anúncios. 
  • Obter acesso a relatórios mais personalizados com informações detalhadas sobre suas unidades de anúncios. 
  • Centralizar todos os seus tipos de inventário como aplicativos móveis, vídeos ou websites. 
  • Gerenciar a maior parte de sua receita publicitária através de acordos diretos com os compradores.

Permite a você otimizar a receita para todos os compradores

Quando o Google lançou o Ad Exchange, o objetivo era ajudar os editores a ganhar mais receita com a concorrência em tempo real. 

O foco agora mudou de um leilão ou troca para um canal de vendas completo. 

O Ad Manager ajuda os editores a curar seu inventário de anúncios com demanda reservada e programática para otimizar todos os relacionamentos. 

Os compradores de anúncios de troca também foram mudados para compradores autorizados.

Ajuda os editores a monetizar novas áreas

Com a criação de conteúdo evoluindo e as pessoas consumindo conteúdo onde quer que vão, isso cria novas oportunidades publicitárias para uma variedade de tamanhos de tela e propriedades. 

Com todas essas oportunidades de monetização, surge um novo conjunto de desafios, como estabelecer grupos de rendimento para aplicativos, tags, determinar as melhores unidades de anúncios para celular e desktop, etc.

Com o Google Ad Manager, você pode usar uma única plataforma para lidar com tudo isso, incluindo a entrega, medição e otimização de anúncios em todos os dispositivos e plataformas, como CTV, AMP, aplicativos móveis, YouTube e muito mais.

Ajuda a proteger seu inventário

Com todos os desafios de fraude da indústria publicitária, proteger seu inventário e proteger as marcas de seu anunciante são muito importantes. 

A fraude pode levar a muitos problemas para um editor, como uma experiência de usuário degradante ao mostrar anúncios inapropriados, criativos irritantes e pode até mesmo incluir malware. 

A plataforma tem mais de 30 ferramentas para gerenciar quais anúncios você permite exibir nas propriedades do seu editor.

Como se tornar um gerenciador de anúncios do Google?

  • Em primeiro lugar, para entender o Google Ad Manager, você pode fazer nosso curso e ser certificado. 
  • Você pode criar uma conta de gerente visitando a página inicial do Google Ad Manager. 
  • Entre com o e-mail que você deseja sincronizar com sua conta GAM. Você pode usar este e-mail para até vinte contas individuais de gerente ou de anúncio. 
  • Dê um nome à sua conta GAM e use-a para gerenciar seus anúncios no Google ou as contas de outras pessoas. Escolha > País > Fuso horário > moeda e comece a usá-la.

Conclusão

Usar o Google Ad Manager requer muita habilidade, conhecimento técnico e experiência – tudo isso pode levar muito tempo e dinheiro para aprender. 

Como editor, mantenha-se fiel ao que você é melhor, como criar conteúdo, aumentar seu tráfego e deixar os especialistas em otimização de anúncios ajudarem.

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FAQ

O que é Google Ad Manager?

O Google Ad Manager é um servidor e plataforma de anúncios que combina o melhor do DoubleClick Ad Exchange e DoubleClick For Publishers em uma conta unificada. Ele fornece uma gama de recursos como capacidades de veiculação de anúncios, ajuda os editores a otimizar sua receita de anúncios e monetizar seu tráfego.

Como eu uso o Google Ad Manager?

Para usar o Google Ad Manager, você precisa se cadastrar para obter uma conta e começar a trafegar seu inventário de anúncios através da plataforma. Desta forma, você pode criar anúncios, priorizá-los e otimizá-los de acordo.

O Google Ad Manager é um servidor de anúncios?

Sim, é um servidor de anúncios, mas fornece uma ampla gama de recursos.

Quanto custa o Google Ad Manager cost?



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