Como editor, você precisa saber quais parceiros publicitários são adequados para o seu mercado em específico, pois cada site de nicho tem um desempenho diferente dos outros. O nicho de jogos não é exceção. Neste post, vamos ajudar a identificar as melhores redes de publicidade de jogos para 2022, para que você possa maximizar sua receita publicitária!

1. Google AdMob

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A AdMob do Google é uma das melhores redes de anúncios de jogos móveis, devido a seus muitos formatos de anúncios personalizáveis que apresentam mensagens dentro do jogo, notificações push e uma variedade de anúncios de vídeo. Com a AdMob, suas unidades de anúncios podem ser vendidas para os licitantes com os maiores gastos.

Ela também fornece ferramentas automatizadas para ajudar os proprietários de aplicativos a rastrear como seus jogos estão indo bem nesta frente, além de oferecer percepções detalhadas sobre os interesses dos jogadores e as tendências de jogos populares. Isto permite que eles ofereçam campanhas de qualidade que visam os mercados certos nos momentos certos.

A AdMob é especialmente atraente para desenvolvedores de jogos devido a seus formatos de anúncios versáteis e eficazes, os quais são muito mais flexíveis do que outros banners de anúncios estáticos ou anúncios de vídeo pré-rolamento.

A AdMob se concentra nos jogadores que não estão interessados em compras de jogos e cria anúncios de jogos para celular baseados na preferência do usuário.

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2. AppLovin

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O foco principal da AppLovin é ajudar os desenvolvedores de aplicativos com suas campanhas de marketing dos mesmos. A AppLovin é especializada no nicho de redes de anúncios móveis e suporta todos os formatos de anúncios, desde vídeo até anúncios no quadro de líderes.

AppLovin utiliza tanto CPI (Cost Per Install) quanto CPC (Cost Per Click) para suas campanhas. Eles são um player líder no mercado para fornecer soluções de publicidade móvel para anunciantes e desenvolvedores de aplicativos.

3. InMobi

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InMobi impulsiona suas campanhas de marketing mostrando aos jogadores visuais HD para maximizar as impressões e o ROI. É a rede de anúncios para editores de aplicativos e visa com precisão sua audiência para criar uma série de anúncios móveis HD com base nos interesses do usuário. Esta tecnologia também pode ajudar você a atingir usuários com base em seus interesses, permitindo que você amplie sua base de clientes e aumente a fidelidade dos jogadores através de promoções relevantes e ofertas exclusivas.

A plataforma fornece rastreamento de conversão em tempo real, análise do envolvimento do usuário e relatórios detalhados para garantir que sua campanha esteja funcionando sem problemas e com sucesso.

4. Venatus

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Se você tem um site de jogos com uma quantidade decente de tráfego no Reino Unido, vale a pena testar a Venatus Media. Eles têm uma taxa de preenchimento de 100% no Reino Unido e oferecem excelentes CPM’s. Eles também podem funcionar em outros países, mas a partir de nossa experiência, suas ofertas mais atraentes estão focadas no tráfego do Reino Unido.

5. Playwire (antiga Intergi)

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Playwire não preenche 100%, mas oferece excelentes vídeos e anúncios de tamanho padrão com CPMs altos.  Eles são muito ágeis e trabalham exclusivamente com sites de jogos. Alguns dos editores de jogos com os quais trabalham incluem Zynga, Roblox & Softonic, e muito mais.

6. AdColony

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AdColony é uma rede de anúncios que oferece uma variedade de serviços para ajudar os desenvolvedores de jogos a ganhar dinheiro com seus aplicativos. AdColony já trabalhou com empresas como Walmart e ABC News no passado, e sua plataforma é adaptada para campanhas publicitárias em vídeo de alta definição.

Os desenvolvedores de aplicativos de jogos podem personalizar os anúncios com base em fontes e cores. Eles oferecem compra programática de anúncios, tecnologia de vídeo instantâneo, gastos com anúncios acessíveis e design espacial Aurora HD.

Ele pode ser integrado a aplicativos de jogos, e seu painel do editor permite que os usuários gerenciem os anúncios de vídeo que desejam veicular através de plataformas.

7. Chartboost

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O Chartboost é o mais comum nas redes de anúncios de jogos. Está tão entrincheirado na indústria que tem parcerias com muitos desenvolvedores de jogos móveis líderes.

Existem mais de 5500 aplicativos usando a plataforma Chartboost para rentabilizar seus jogos e gerar mais de US$ 2 milhões por dia, tornando-a uma escolha muito inteligente para desenvolvedores de aplicativos de jogos.

O SDK Chartboost vem com uma configuração fácil e dá controle sobre o espaço publicitário aos desenvolvedores. Ele vem com uma ampla gama de formatos de anúncios, alto eCPMs, e um modelo transparente de compartilhamento de receita, tornando-o a melhor rede de anúncios de jogos da categoria.

8. Media.Net

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Media.Net mostra anúncios em aplicativos de jogos mesmo quando a tela de um usuário está em modo de jogo. Eles têm uma ampla gama de serviços: Display, Display-to-Search (D2S), Search, Mobile, Video, e anúncios nativos. De acordo com seu website, eles gerenciam mais de 1,5 bilhões de impressões diariamente e trabalham com mais de 1.000 clientes em todo o mundo.

Seu formato de anúncio Display-to-Search (D2S) combina histórico de navegação e palavras-chave para exibir anúncios pré-aprovados em aplicativos e sites de jogos. Os usuários podem editar unidades de anúncios adotando a rede de anúncios da Media.Net e personalizá-las de acordo com suas necessidades.

9. Network-N

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A Network-N ajuda os editores a gerar receita publicitária com anúncios de alto valor. Eles selecionam os editores e os ajudam a vender publicidade de alta qualidade focada em jogos para uma gama de clientes de jogos e filmes.

Eles aconselham os editores na colocação de anúncios, executam sua própria pilha programática e se integram com as configurações de licitação de cabeçalho. A experiência do usuário também é muito importante para eles, pois eles evitam rodar anúncios e tipos de anúncios intrusivos, irrelevantes e agressivos.

10. Ad4game

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A Ad4game permite que os editores executem uma variedade de tipos diferentes de anúncios para desktop focados em jogos. Eles ajudam a otimizar o desempenho dos anúncios escolhendo automaticamente os melhores anúncios por país e outros fatores.

Alguns dos tipos de anúncios disponíveis incluem anúncios em rodapé, skins de sites, editoriais, pop-unders de jogos, bem como anúncios em banner IAB e anúncios em vídeo pré-rolamento.

Os editores podem receber pagamentos instantâneos no Mastercard pré-pago Ad4Game. Eles também usam ferramentas de detecção de fraude em tempo real para garantir a segurança da marca e evitar a camuflagem.

11. PWN Games

A rede de anúncios da PWN Games oferece as melhores ofertas de jogos para editores de campanhas internacionais. Eles se concentram em um modelo CPL e permitem aos editores promover campanhas mundiais de mais de 120 países e alguns dos maiores jogos.

Além disso, eles pagam tarifas altas por tráfego que se converte bem com suas ofertas enquanto oferecem um ótimo serviço aos editores.

12. Unity Ads

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A Unity Ads permite aos desenvolvedores mostrar banners e anúncios intersticiais em seus jogos. Os desenvolvedores também podem criar seus próprios formatos de anúncios personalizados através do Painel de Anúncios da Unidade. Ele exibe principalmente vídeo, banner e anúncios intersticiais.

Os algoritmos de aprendizagem da máquina dos anúncios Unity Ads ajudam os desenvolvedores a adquirir usuários e melhorar seu valor e retenção vitalícios.

Eles ajudam os anunciantes a gerar mais receita enquanto apoiam a crescente indústria de jogos móveis.

A plataforma tem sido usada por milhares de desenvolvedores de jogos em todo o mundo para ajudá-los a expandir sua base de usuários, aumentar a taxa de conversão e monetizar seus jogos de uma nova maneira.

Conclusão

Os gamers são notórios por ocasionalmente irem em piloto automático quando estão jogando seus jogos favoritos. Mas isto pode torná-los abertos à publicidade de uma forma que alguém que está prestando muita atenção ao seu telefone ou à tela do desktop pode não estar. Como resultado, os aplicativos de jogos se tornaram uma das redes de publicidade mais quentes que você pode usar. Uma das principais vantagens de usar aplicativos de jogos é que eles permitem que você alcance uma população jovem – a idade média dos jogadores é de 31 anos, com 60% deles entre 18 e 49 anos de idade. Os aplicativos de jogos também permitem mais personalização do que muitas outras redes de anúncios, incluindo a capacidade de direcionamento com base no sexo, sistema operacional, localização e até mesmo o tipo de jogo que está sendo jogado. Finalmente, dependendo de suas opções de unidade de anúncios, você pode até mesmo atingir usuários com base em quanto tempo eles estão jogando seu jogo – um recurso essencial se você quiser obter o máximo de seus anúncios e alcançar o maior número de pessoas possível.

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FAQ

O que são redes de anúncios de jogos para celular?

As redes de anúncios de jogos para celular permitem que os desenvolvedores de jogos ganhem dinheiro vendendo espaço publicitário em seus jogos. Eles gerenciam o relacionamento entre desenvolvedores de aplicativos e anunciantes trabalhando como uma terceira parte imparcial entre eles. Eles também combinam aplicativos com posicionamentos de anúncios, que provavelmente terão um bom desempenho com base em quanta receita estão gerando, sua popularidade, suas taxas de cliques com anúncios etc.

O que é Publicidade In-Game?

Publicidade In-game permite que os anunciantes alcancem o público desejado enquanto estão engajados na atividade de que mais gostam: jogar. Os anúncios são perfeitamente integrados à experiência do jogo e não atrapalham a jogabilidade, pois aparecem durante os intervalos, entre os níveis, e ganham novas vidas gerando receita publicitária para editores de aplicativos e anunciantes.

Quais são alguns recursos desejáveis das redes de anúncios de jogos?

Aspectos importantes das redes de anúncios de jogos são fornecer anúncios de alta qualidade, mais engajamento e uma maior taxa de downloads de aplicativos.



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