Os anúncios em áudio é um formato em rápido crescimento na mídia programática, impulsionado pelo aumento do consumo de plataformas de áudio, como podcasts e serviços de streaming de música.

À medida que cada vez mais pessoas recorrem a essas plataformas para entretenimento e informações, os anunciantes estão reconhecendo o valor de alcançar o público por meio de anúncios em áudio.

Eles podem ser direcionados a públicos e interesses específicos, e podem ser altamente eficazes para aumentar a conscientização da marca e a intenção de compra.

Além disso, o surgimento de dispositivos habilitados para voz, como alto-falantes inteligentes e assistentes virtuais, está tornando ainda mais fácil para os consumidores interagirem com conteúdo em áudio, alavancando o alcance e o impacto potencial da publicidade em áudio. 

Anúncios em áudio: moda ou fracasso?

Pesquisas realizadas pelo Spotify mostram que os anúncios em áudio têm 24% a mais de recall e desempenho de marca do que os visuais. Com base na pesquisa do Google, 81% das campanhas medidas com anúncios em áudio aumentaram a conscientização da marca – tornando-os uma ótima maneira de aumentar a conscientização e o desempenho de lances.

Você não tem um podcast ou canal no YouTube para utilizar anúncios em áudio, mas tem inventário de vídeo em seu site, certo? Não se preocupe! O Google tem demanda de áudio para competir em seu inventário de vídeo.

A maioria dos editores monetiza apenas seu inventário de vídeo com anúncios display ou em vídeo, mas evita anúncios em áudio, pois não sabe muito sobre isso.

Com a crescente popularidade das plataformas de áudio e as altas taxas de recall e desempenho de marca demonstradas por pesquisas, incorporar anúncios em áudio ao inventário de vídeo pode ser uma jogada inteligente para editores que desejam aumentar sua receita com anúncios.

Uma maneira de fazer isso é estabelecer parcerias com redes de publicidade em áudio, como Spotify e Google, para acessar sua demanda de áudio. Essas redes podem ajudar a conectar editores aos anunciantes certos e fornecer a tecnologia para inserir anúncios em áudio no inventário de vídeo.

Outra estratégia é criar um podcast ou canal no YouTube e monetizá-lo com anúncios em áudio. Isso pode ser uma ótima maneira de alcançar um público específico e aumentar a conscientização da marca. Além disso, os editores também podem tentar usar anúncios em áudio em diferentes formas, como jingles personalizados ou paisagens sonoras, para alcançar seu público de maneira mais criativa e envolvente.

Também vale mencionar que os anúncios em áudio são uma ótima maneira de alcançar um público cativo. Por exemplo, se um usuário está ouvindo um podcast ou transmitindo música, é provável que esteja envolvido e menos propenso a pular o anúncio. Isso pode levar a taxas de cliques e taxas de conversão mais altas para o editor.

Os anúncios em áudio funcionam aproveitando a memorabilidade e a familiaridade da música e da novidade. Consequentemente, eles proporcionam uma forma excepcional de estabelecer conexões emocionais e nostálgicas seguras com os ouvintes.

O Google oferece anúncios em áudio nos seguintes formatos

Texto para fala para editores de notícias

Muitos editores começaram a converter seus artigos em áudio, que podem ser ouvidos no site ou aplicativo móvel de um editor.

Formato de Áudio e Vídeo (Beta)

Isso permite adicionar anúncios em áudio com ou sem um criativo de exibição complementar em competição com a demanda de vídeo para obter CPMs mais altos.

Inserção Dinâmica de Anúncios em Áudio (DAI)

Esta é uma solução do lado do servidor que permite inserir de forma contínua anúncios em áudio programáticos diretamente em suas transmissões de áudio, sejam eventos ao vivo ou rádio digital. Você precisa entrar em contato com seu Representante do Google para habilitar isso em seu GAM.

Anúncios em áudio: por que utilizá-los?

Este formato de anúncio em alta tendência pode ajudar você a aproveitar ao máximo seu inventário de vídeo e a competir com anúncios de áudio no Leilão Aberto (Open Auction). Esses anúncios não-puláveis oferecem várias vantagens:

  • Ganhe mais receita com o conteúdo de vídeo
  • Conecte-se a mais anunciantes no Leilão Aberto
  • Aumente a taxa de preenchimento do seu inventário de vídeo

Os editores de vídeo também podem veicular anúncios em áudio no Gerenciador de Anúncios. A criação de itens de linha e o fluxo de trabalho de atribuição de criativos estão geralmente alinhados com a distribuição de vídeos.

Incorporar anúncios em áudio em seu inventário de vídeo pode ser uma ótima maneira de obter mais receita e alcançar mais anunciantes no leilão aberto. Os anúncios em áudio, como mencionamos anteriormente, possuem altas taxas de recall e desempenho de marca, o que pode levar a taxas de cliques e taxas de conversão mais altas para os editores.

Um dos principais benefícios de usar anúncios em áudio é que eles podem ajudar a aumentar a taxa de preenchimento do seu inventário de vídeo. Como os anúncios em áudio são não puláveis, eles oferecem um público cativo, que tem maior probabilidade de se envolver com o anúncio e menos probabilidade de pular. Isso pode levar a taxas de preenchimento mais altas e mais receita para os editores.

O Google Ad Manager também permite a possibilidade de veicular anúncios em áudio durante a transmissão de áudio. Isso pode ser uma ótima maneira de alcançar um público altamente envolvido e aumentar a receita. 

Se você não vê os anúncios em áudio no seu Google Ad Manager, pode conversar com seu representante do Google para experimentar essa opção!

Como começar com anúncios em áudio quando estiverem ativados?

1º – Configure seus Itens de Linha para incluir criativos de áudio e vídeo.

audio-ads

2º – Atualize suas tags de vídeo para o criativo de áudio.

spotify-audio-ads

3º – Defina Regras de Preços Unificadas para o criativo de áudio.

anuncios-em-audio

Compradores autorizados, como Google Ads, Display and Video 360, Tradedesk, Verizon Media e outros, agora estão participando de um leilão aberto para inventário de áudio. Os anúncios em áudio podem ajudar a aumentar o preenchimento e o rendimento com apenas alguns cliques. Se você possui inventário de vídeo, essa é mais uma demanda que aumenta as ofertas em leilões abertos.

Resumindo

Em conclusão, os anúncios em áudio são um formato de anúncio valioso para editores que desejam aumentar a receita e se conectar a mais anunciantes no leilão aberto. Com altas taxas de recall e desempenho de marca e a possibilidade de serem veiculados no Ad Manager, os anúncios em áudio oferecem diversos benefícios para editores que desejam aproveitar ao máximo seu inventário de vídeo.

Quer maximizar a receita do seu inventário de vídeo? Vale a pena experimentar os anúncios em áudio! Deixe a música, podcasts e audiolivros alcançarem seu público por meio do seu inventário. Consulte seus otimizadores de anúncios na Monetizemore hoje mesmo!



source https://www.monetizemore.com/blog/anuncios-em-audio/