Se você é um desenvolvedor ou editor de aplicativos, você precisa de diferentes maneiras de monetizá-los. Uma das melhores e mais amplamente utilizadas estratégias é vender seus espaços publicitários para campanhas de anúncios feitas para dispositivos móveis.
As redes de anúncios para dispositivos móveis facilitam a conexão com os anunciantes certos para utilizar seus espaços. Entretanto, antes de se associar a uma delas, você deve entender o que são e como funcionam.
Aqui está tudo o que você precisa saber.
O que são redes de anúncios para dispositivos móveis?
São redes publicitárias que conectam anunciantes com editores e desenvolvedores de aplicativos que buscam rentabilizar seus aplicativos em dispositivos móveis. As mais comuns incluem Google Admob, Yahoo Developer Network, Media.net, e Star App.
Você pode se registrar em uma delas, como o Google AdMob, e começar a ser pago por fornecer espaço de anúncios em seu aplicativo. A rede vende este espaço para marqueteiros e anunciantes da Internet. A compra pode ocorrer manualmente ou através de compra de mídia programática através de licitação em tempo real.
A maioria das redes de anúncios para dispositivos móveis suporta um amplo espectro de formatos de anúncios, como banners e anúncios nativos. Outras redes só se concentram em formatos específicos, como vídeo. Uma vez estabelecido em sua rede, envie e-mails para criar consciência entre os usuários de dispositivos móveis interessados em seu aplicativo. Use uma ferramenta de busca de e-mail para isso.
Tipos de anúncios para dispositivos móveis
Alguns são ideais para todos os tipos de aplicativos; outros são ideais apenas para aplicativos de jogos móveis. Os melhores garantem tarifas justas para editores e desenvolvedores móveis, têm alto custo por milha (CPMs), são relevantes para o público-alvo e oferecem gráficos publicitários de alta qualidade.
Aqui estão alguns dos anúncios para dispositivos móveis mais comuns.
Anúncios Banner
Estas são imagens retangulares com texto claro para o público-alvo. Você deve ter notado estes anúncios em diferentes aplicativos. Eles são colocados na parte superior ou inferior da tela.
A imagem à esquerda tem o anúncio de banner na parte inferior da tela. A imagem à direita mostra a página que você acessará após clicar no anúncio.
Os banners publicitários são os mais comuns porque são acessíveis, econômicos, fáceis de lançar e com suporte universal. Os para dispositivos móveis não são intrusivos e fazem parte da interface do usuário. Entretanto, os cliques não intencionais são comuns.
Anúncios Intersticiais
A característica mais distinta dos anúncios intersticiais, como os anúncios de vinhetas, é sua intrusividade. Estes anúncios aparecem e enchem a tela quando um usuário navega através do aplicativo. Seus usuários móveis serão obrigados a tomar medidas, que seriam ou clicar no CTA, ou fechar o anúncio.
Embora os anúncios intersticiais sejam ousados e bem visíveis, eles podem ser irritantes para os usuários móveis, pois interrompem a experiência deles em sua plataforma móvel. Entretanto, eles, em particular os anúncios vinheta, podem render muito mais dinheiro do que os banners publicitários, respondendo por 70% de toda a receita de anúncios de display móvel.
Anúncios de vídeo
Os anúncios em vídeo são uma das formas de conteúdo mais envolventes e têm as melhores taxas de interação entre os usuários de aplicativos. Eles captam a atenção ininterrupta dos usuários, portanto, certifique-se de alimentar seu público com conteúdo de vídeo de qualidade para mantê-los assistindo.
Mantenha as campanhas de anúncios em vídeo curtas, idealmente de 15-30 segundos de duração.
Anúncios jogáveis
Os aplicativos jogáveis são um tipo de anúncio em vídeo melhor utilizado para aplicativos de jogos. Seus usuários móveis podem experimentar uma parte do aplicativo anunciado enquanto vêem o anúncio jogável. Para maximizar o efeito de um anúncio jogável, adicione um CTA e mantenha o anúncio com a duração de 60 segundos.
Você só deve trabalhar com anúncios que agreguem valor à experiência de seu usuário.
Modelos de preços de rede de anúncios para dispositivos móveis
Os modelos de preços utilizados por sua plataforma de publicidade móvel preferida determinam o quanto você receberá desta estratégia de monetização de aplicativos. Aqui estão quatro dos modelos de preços mais comuns usados pelos profissionais de marketing móvel.
Custo por mil
O modelo de preços CPM calcula o custo de um anúncio como um múltiplo de cada 1000 visualizações. É um dos modelos mais utilizados pelas grandes plataformas de anúncios móveis, como o Google Ads.
Esta estratégia funcionará para o desenvolvedor ou editor de aplicativos e para a rede de anúncios com a qual eles trabalham. No entanto, o modelo tem uma baixa taxa de cliques (CTR). Os anunciantes acham um desafio quebrar o equilíbrio com este modelo.
Custo por clique
Este modelo calcula o custo ou lucro que você vai gerar para seu espaço publicitário com base no número de cliques que um anúncio recebe.
Os anunciantes citam que eles perdem bilhões de dólares com esta estratégia por causa de cliques falsos. As estatísticas mostram que 20-60% do total de cliques em um anúncio são falsos.
Para obter o melhor deste modelo, faça parceria com as empresas de publicidade móvel certas, trabalhe com orçamentos pequenos e use ferramentas para identificar cliques falsos em seus anúncios.
Custo por instalação
Se você está introduzindo seu aplicativo móvel no mercado, o modelo de preço custo por instalação é sua melhor aposta. O modelo calcula o custo pelo número de instalações que seu aplicativo recebe, somado ao custo por instalação cobrado pela plataforma de atribuição.
Este modelo tem dois submodelos:
- O modelo de incentivo
- O modelo sem incentivo
O modelo de incentivo funciona recompensando seus usuários móveis depois que eles instalam sua série de jogos ou aplicativos.A recompensa pode ser pontos para uso no jogo ou qualquer outro incentivo, dependendo do conteúdo do seu app.
O modelo sem incentivo não recompensa os usuários.
Custo por ação ou engajamento
As redes de anúncios usam campanhas de CPA para calcular o preço de cada usuário que faz uma determinada ação no aplicativo.
Esse modelo de preços funcionará bem se seu aplicativo já estiver estabelecido. Você pode usar esse modelo juntamente com o Google Ad Manager para ajudar seu aplicativo a oferecer suporte a várias trocas de anúncios e redes.
A dica geral é a seguinte: escolha o modelo que oferece mais chances de monetizar seu aplicativo com sucesso.
Escolhendo uma rede de anúncios para dispositivos móveis
As campanhas publicitárias em seus aplicativos afetam significativamente a experiência que você oferece aos usuários. Dessa forma, trabalhe apenas com uma rede de anúncios para dispositivos móveis que garanta uma vitória para você.
Aqui estão algumas coisas que você deve considerar ao escolher uma rede de anúncios para dispositivos móveis como parceira de negócios.
Modelo de preços
O CPM é o melhor modelo de preços para você porque é adequado para editores. Possui modelos de pagamento de 10, 15, 30 e 60 dias. Você pode acessar seu dinheiro em qualquer um dos quatro ciclos.
Base de clientes
As campanhas de publicidade para dispositivos móveis que você executa em seu aplicativo determinam quanto você pode ganhar com seu espaço de anúncio. Para obter lucros máximos de sua parceria com uma rede de anúncios para dispositivos móveis, escolha uma com usuários de alta qualidade e alto envolvimento do usuário. Os serviços de editores da Amazon são uma das melhores redes de anúncios móveis para editores, com excelente envolvimento do usuário.
Otimização de Rendimento
A rede de soluções de publicidade móvel que você usa deve usar os dados existentes para gerar receita para seu aplicativo. Eles podem fazer isso implantando lances de cabeçalho, CPM mínimo, anúncio nativo e determinando o posicionamento correto do anúncio.
Você também deve perguntar se eles têm gerentes de conta para ajudá-lo a gerenciar seu espaço de anúncio. Se você é novo no negócio, um gerente de contas pode ajudá-lo a evitar erros de iniciante.
Facilidade de Integração
Antes de monetizar seu aplicativo com espaços de anúncio, você deve integrar o SDK de sua rede de anúncios preferida. Você pode veicular anúncios no aplicativo obtendo a demanda certa de inventário e usando outras ferramentas úteis, como análises.
Verifique a simplicidade do processo de integração do SDK antes de escolher uma rede de anúncios para dispositivos móveis.
Controle sobre anúncios
A rede de anúncios para dispositivos móveis que você escolher deve fornecer a você controle sobre os anúncios executados em seu aplicativo e fornecer uma maneira de combater o bloqueio de anúncios.
A rede também deve permitir que você visualize dados sobre o desempenho do anúncio. Isso ajudará você a decidir se vale a pena exibir os anúncios em seu aplicativo.
Suporte ao formato de publicidade
A rede que você usa deve oferecer suporte a diferentes formatos de anúncios para dispostivos móveis, como anúncios em tela cheia, anúncios em banner, anúncios em vídeo e anúncios reproduzidos. Esse acordo permite que você venda seu espaço de anúncio para o maior número possível de anunciantes qualificados.
Ela também deve atender às suas necessidades de monetização de aplicativos. Deve ajudá-lo a ampliar seu escopo de lucratividade com seu app. Ele deve ter recursos que ajudem você a se conectar com a clientela certa ao vender espaço publicitário.
Conclusão
O próximo passo depois de criar seu aplicativo é monetizá-lo. Afinal, você não quer que seus esforços sejam desperdiçados. É aqui que entram as redes de anúncios móveis.
Mas você precisa escolher sabiamente.
Escolha a rede de anúncios com um modelo de preços favorável. Avalie os recursos dela – base de clientes, otimização de rendimento, facilidade de integração, suporte ao formato de publicidade e grau de controle de anúncios. Aceite aquele que se adapta às suas necessidades.
Lembre-se de que a rede de anúncios para dispositivos móveis que você usa para seu aplicativo determina o desempenho do seu espaço de anúncio no mercado. A longo prazo, determina quanto lucro você pode obter com seu espaço publicitário. Boa sorte!
Pronto para ganhar mais por todo o seu trabalho duro? Se inscreva agora!
Bio
David Campbell é especialista em marketing digital da Ramp Ventures. Ele ajuda a gerenciar a equipe de marketing de conteúdo da Right Inbox. Quando não está trabalhando, gosta de viajar e tentar aprender espanhol.
source https://www.monetizemore.com/redes-de-anuncios-para-dispositivos-moveis/
0 Comments