Seu aplicativo é brilhante. É exatamente o que as pessoas estavam esperando, e todos estão ficando loucos com as novidades revolucionárias que você acrescentou. Agora, você está tentando encontrar a melhor maneira de monetizá-lo.
Quando se trata de monetização de aplicativos, a publicidade tem o máximo potencial a respeito de geração de receita. Enquanto modelos sem publicidade como os de assinatura e aplicativos pagos podem trazer um fluxo sustentável de receita, a publicidade em aplicativos está em um nível totalmente diferente, e você pode superar a receita de outros modelos de monetização de aplicativos se você fizer parceria com a empresa AdTech correta.
Este artigo explica as melhores práticas de publicidade para aplicativos para ajudar a garantir que você não deixe um único centavo para trás.
Qual é o seu Plano Estratégico?
A diferença entre um aplicativo móvel bem-sucedido e um falho pode muito bem ser a capacidade do desenvolvedor de anunciar seu produto de forma eficaz – e um passo para alcançar isso é garantir que você tenha um plano sólido antes de fazer tudo em anúncios.
Reserve um tempo para reunir dados e estabelecer metas de receita para garantir que seus esforços de monetização sejam lucrativos e sustentáveis.
Reúna os dados-chave do usuário desde o início. Sua capacidade de tomar boas decisões de marketing depende de conhecer detalhes sobre seus usuários – como o que eles gostam, o que não gostam e a que tipo de mensagens eles respondem. Crie perfis para cada usuário usando informações demográficas como localização, sexo e idade; informações comportamentais como o conteúdo que eles consomem; e indicadores de desempenho como a frequência com que abrem seu aplicativo. Isto permitirá que você adapte seus esforços de marketing a segmentos de usuários com base em seus perfis.
Além disso, acompanhe como os usuários interagem com diferentes tipos de anúncios, o que o ajudará a entender o comportamento do usuário e a melhorar a experiência geral dele para seu aplicativo.
Mantenha os clássicos
Os editores de aplicativos frequentemente focam suas estratégias publicitárias nos mais recentes modismos da tecnologia publicitária. As redes publicitárias mais populares tendem a ser as que oferecem os formatos mais criativos, tais como mídia rica, intersticiais e vídeo recompensado. No entanto, isto nem sempre significa que eles possam oferecer o melhor valor para o inventário dos editores.
O Google AdMob, que é responsável pela maior parte da demanda de inventário de anúncios no sistema, não deve ser deixado para trás. Embora existam muitas joias no campo da tecnologia publicitária, o melhor de tudo é que elas são complementadas por um substrato saudável de demanda do Google, da Amazon e de outras grandes empresas.
Além de otimizar para os formatos mais recentes e fontes de demanda, os editores de aplicativos também devem estar atentos a estas categorias: serviços baseados em localização (LBS), TV, anúncios em vídeo (via web móvel ou OTT) e anúncios baseados em desempenho, como links de afiliados ou marketing influente.
Faça isso e você estará trazendo o máximo de receita de anúncios de forma consistente.
Trata-se de um crescimento sustentável a longo prazo
Quando você está apenas começando um negócio de desenvolvimento de aplicativos, é fácil ficar entusiasmado com os grandes números. É por isso que os desenvolvedores muitas vezes saltam para a publicidade muito rápido. Então, a realidade bate na porta quando eles olham para suas métricas. Eles vêem que a maioria de seus usuários estão desinstalando seu aplicativo logo após a inscrição e nunca mais o utilizam.
A verdade é que leva tempo para encontrar o formato de anúncio certo para seu aplicativo. Se você não começar pequeno e testar cada formato por algumas semanas primeiro, você acabará jogando fora seu orçamento de anúncios em formatos que não funcionam para seus usuários ou seu aplicativo.
Comece com um formato de anúncio de cada vez, meça o desempenho durante algumas semanas, e depois analise os dados coletados. Por exemplo, você pode começar com banners de anúncios que são mostrados após uma compra no aplicativo ter sido feita. Veja quantas pessoas clicam nos anúncios e quantas delas instalam o aplicativo anunciado com sucesso.
Teste com diferentes unidades de anúncios
Você só está usando anúncios intersticiais e exibindo banners em seu aplicativo, assim como Snapchat?
Não há nada de errado em seguir a publicidade de unidades de publicidade testadas e comprovadas, mas se você apenas implementar as unidades de publicidade convencionais in-app, eu aposto que você está perdendo muita receita.
Assim que você incorporar unidades de publicidade mais avançadas, como vídeo recompensado, anúncios nativos e unidades de publicidade premium, você verá um aumento de receita ainda melhor.
Anúncios de vídeo recompensados são uma ótima maneira de aumentar a receita de seus usuários. Os anúncios de vídeo recompensados têm mostrado taxas de cliques e taxas de conversão mais altas quando comparados com os anúncios padrão em vídeo. Isso porque os usuários são incentivados a assistir ao anúncio em vídeo recebendo moeda dentro do jogo ou outras mercadorias. Como resultado, seu aplicativo receberá mais tráfego de anúncios em vídeo premiados do que de anúncios em banners de exibição, que são simplesmente outra forma de interrupção.
Fora isso, os anúncios nativos se misturam perfeitamente com o design de seu aplicativo. Eles são apresentados de tal forma que parece que foram criados especificamente para o aplicativo e totalmente integrados à interface do usuário.
Os usuários parecem preferir estes anúncios já que eles se misturam com a aparência de seu aplicativo e não interrompem sua experiência como tantas outras formas de publicidade o fazem.
Gerencie seus dados
Os desenvolvedores de aplicativos perceberam que a melhor maneira de aumentar o retorno sobre o investimento (ROI) é aumentar o envolvimento dos usuários. Uma das ferramentas mais utilizadas no setor é o Google Analytics, que lhe dá acesso a um tesouro de informações.
Se você é um desenvolvedor de aplicativos e quer evitar este problema, aqui está uma solução simples: investir em uma plataforma de gerenciamento de dados (DMP) que lhe permite reunir facilmente dados de usuários e publicidade, processá-los, construir segmentos e monetizá-los. A longo prazo, seus RPMs (receita por milhão) só aumentarão se você estiver analisando seus dados e dividindo os testes que as unidades e formatos de anúncios estão funcionando melhor a cada trimestre.
É melhor começar a analisar todos os seus dados antes que os cookies de terceiros sejam eliminados!
Acordos Diretos
Os acordos diretos estão voltando, e eles estão aqui para ficar. São melhores porque você recebe mais por cada instalação e pode estar 100% certo de que ninguém mais está comprando o mesmo estoque.
Para os não-iniciados, um negócio direto é quando você vende espaço publicitário diretamente a um anunciante ou agência, ao invés de vendê-lo através de uma rede de anúncios programática. Você está tão próximo do usuário final quanto pode estar, e com esta proximidade surgem muitas oportunidades para novas tecnologias e técnicas que simplesmente não são viáveis quando você está trabalhando com compras programáticas.
O rendimento só sobe com a demanda direta e relações sólidas com compradores premium.
Quer que a MonetizeMore amplie seu rendimento?
Conclusões-chave:
- Para os editores de aplicativos, a publicidade abre um grande fluxo de receita.
- Testes A/B com formatos de anúncios a cada 2 semanas para encontrar a estratégia da unidade de anúncios vencedora para seu aplicativo.
- O uso correto da publicidade no aplicativo pode garantir um crescimento astronômico no rendimento.
MonetizeMore, plataforma de monetização de aplicativos, foi projetada para editores de aplicativos que estão seriamente empenhados em aumentar sua receita. Com nosso painel de IA de última geração e décadas de experiência combinada em nossa equipe, transformamos a publicidade comum em receitas sustentáveis que garantem o sucesso e o crescimento de seu aplicativo.
source https://www.monetizemore.com/desenvolvedores-de-aplicativos/
0 Comments