Introdução

Desde o primeiro trimestre de 2022, a indústria adtech vem enfrentando uma série de desafios que dificultarão os editores de crescer conforme planejado.

Esses desafios incluem o aumento do software de bloqueio de ad-blocking, o declínio das RPMs de sessão (receita por milhão) e um mercado altamente competitivo, que requer produtos mais sofisticados do que os tradicionais banners publicitários.

Nos próximos meses, os editores terão que encontrar maneiras de superar estes desafios para continuar crescendo mesmo durante a recessão. Vamos nos aprofundar nos desafios atuais.

A desaceleração global dos gastos com anúncios é real à medida que os editores se preparam para uma retração

Os gastos com publicidade estão em declínio há anos, e só vão piorar com o tempo. Mas por quê? Bem, há algumas razões. Uma delas é devido à desaceleração da economia global. Quando a economia mundial desacelera, todos gastam menos dinheiro – inclusive as grandes marcas responsáveis por grande parte de sua receita publicitária como editor.

Outra razão é que os consumidores se tornaram mais conscientes de que não querem ver tantos anúncios online (ou de forma alguma). Isto pode ser porque eles estão fartos de anúncios ou apenas fartos de ver anúncios de baixa qualidade em seus telefones, tablets e laptops o dia todo! Seja como for: más notícias para os editores que dependem dos dólares da publicidade para sobreviver!

Com o declínio da economia, os cortes não são apenas um problema para os editores

Os editores estão sentindo o beliscão. E os vendedores da adtech também. As taxas de CPM para editores e emissoras têm diminuído constantemente desde o segundo trimestre, e esta tendência não parece estar diminuindo tão cedo.

Os anunciantes também estão sentindo o calor desta desaceleração; eles viram os CPMs caindo em até 50% desde março de 2022, conforme a pesquisa da AdExchanger relatada na Digiday. Isto significa que se os anunciantes reduzirem sua licitação para o inventário de anúncios, os editores não conseguirão dimensionar sua receita publicitária como planejado.

Os editores também estão sentindo o aperto

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Se você é um editor ou um emissor sem capital suficiente à sua disposição, então você vai falir muito rápido de fato! Mas, talvez ainda mais preocupante do que estes números, é o que acontece quando olhamos as coisas de hora em hora: os vendedores de publicidade não podem mais trabalhar!

Isso é verdade – para a maioria das pessoas que trabalham na adtech agora é impossível (ou quase) porque estas empresas não têm dinheiro entrando através das contas dos clientes para poderem pagar seu pessoal – e sejamos realistas: é improvável que eles encontrem outro emprego rapidamente, porque não há vagas suficientes no momento, dado o número de empresas que estão dispensando toneladas de funcionários devido à recessão em curso.

Houve uma desaceleração no crescimento da receita no segundo trimestre devido a uma menor demanda de inventário

Embora a receita publicitária não tenha aumentado como planejado durante o segundo trimestre, o Q2 não se mostrou tão lucrativo para os editores como esperado.

Além disso, a demanda por anúncios também diminuiu durante todo o segundo trimestre, o que significa que os editores provavelmente terão uma receita menor com seus produtos e serviços existentes do que tiveram em 2021.

O segundo trimestre não será necessariamente um preditor do que vai acontecer no terceiro e quarto trimestres

O Q2 é uma amostra pequena e não necessariamente será um preditor do que vai acontecer durante o resto do ano. Então, você sabe que se você olhar os dados históricos como exemplos, Q4 gera a maior quantidade de receita, pois os anunciantes são os que mais licitam durante a temporada de férias.

Há muitos fatores que poderiam estar envolvidos aqui, como a sazonalidade, & mais eventos onde os anunciantes tendem a gastar mais dinheiro para conseguir que seus anúncios sejam veiculados.

Calcule o montante estimado de receita de anúncios que você pode fazer no quarto trimestre.

Gastos com anúncios retornam aos editores

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Uma das coisas mais importantes a entender sobre a recessão da adtech é que nem tudo é desgraça e melancolia.

Embora os gastos com a rede de anúncios tenham diminuído nos últimos dois trimestres, espera-se que os editores ainda vejam um aumento na receita de anúncios até o quarto trimestre.

Como você se certifica de que seu negócio está pronto para isso?

Takeaways

A recessão da AdTech é real. A desaceleração dos gastos com publicidade está afetando os editores, mas a boa notícia é que cada trimestre terá seus próprios resultados independentes, portanto ainda há esperança.

Você pode usar este guia para ajudá-lo a passar pelo clima atual e planejar para o sucesso futuro, concentrando-se em:

  • Usar dados para alimentar seu processo de tomada de decisão
  • Reinventar seu modelo de negócios (seja você uma agência ou editor)
  • Parceiros de demanda de teste A/B para garantir que você tenha os anunciantes que estão fazendo a maior oferta para seu inventário.

O que fazer agora?

O último relatório da Luma mostra que o panorama programático geral é de baixo desempenho. A desaceleração da adtech é um momento desafiador para a indústria, mas é importante não entrar em pânico. Não se preocupe com a situação atual que está acontecendo no mercado programático, em geral. Se você é parceiro de uma empresa AdOps, você precisa entender que o impacto está vindo do lado do anunciante.

Embora seja tentador se concentrar no desempenho e na receita a curto prazo, os editores devem ficar de olho nas tendências e oportunidades a longo prazo, em vez de cortar muito neste momento crítico.

O melhor que podemos fazer é esperar até o quarto trimestre, quando a situação pode voltar ao normal. Em última instância, a chave é ser flexível o suficiente para que você possa ser mais dinâmico quando necessário, mantendo-se atento a como as tecnologias emergentes afetarão seu modelo de negócios.

MonetizeMore oferece a seus editores testes A/B de parceiros de demanda para garantir que você tenha os anunciantes mais bem pagos.

Isto é importante porque ajuda a ter certeza de que você está recebendo os anunciantes com os maiores gastos. A maioria das empresas adtech populares não oferece este tipo de teste de divisão, e os editores muitas vezes nem sabem qual a rede de anúncios que lhes está pagando mais. Quando os editores têm um claro entendimento do que cada parceiro de demanda consegue pagar por seu inventário, eles podem tomar decisões informadas sobre quais priorizar.

Recessão prejudicando sua receita publicitária? Nós podemos ajudá-lo a resolver estes problemas e muito mais! Comece aqui.



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